Praça da Bíblia sem bíblia – Bom Jesus no rumo certo (da desordem)

Quem tem boa memória e viveu em bom Jesus do Itabapoana entre 1989 e 2000, sem dúvidas que recordará o quanto limpa e organizada era nossa cidade, os governos Carlos Garcia e Álvaro Moreira sempre se caracterizavam pelo impressionante zelo em nossas vias públicas e praças.

Naquela época Bom Jesus do Itabapoana sofreu uma verdadeira revolução urbanística, só que isso foi a quase vinte anos, hoje o cenário é desolador, como nesta publicação em que não protestarei com o descaso público nas periferias, e sim em nossa região central.

A “Pracinha da Bíblia” que foi uma dessas intervenções revolucionárias de Carlos Garcia, vem sendo palco de lamentáveis polêmicas e protestos por parte dos moradores, antes a desordem pública nas noites jovens era o incômodo, agora temos o abandono na própria praça como alvo de reclamações.

Uma moradora me enviou essas fotografias que denuncia a ausência da bíblia da Praça da Bíblia, do desleixo na limpeza do banheiro, e na inércia deste vigia que figura de costas em uma das fotografias que ilustram a matéria.

Segundo relata a cidadã, o referido vigia fica a maior parte de seu expediente conversando com as pessoas, além dele ser um dos protegidos do senhor Romeu-Assediador, aquele que recebe da Top Mak e divide com o Migué da prefeita.

Que mais este registro da situação de abandono e o descaso com os logradouros públicos e seus símbolos histórico, como no caso da bíblia que já faz um bom tempo que desapareceu de seu lugar, e o governo não toma providência alguma, como em todas as demais precariedades públicas.

Comentários

Postagens mais visitadas