RJ 186 | De profunda reforma estrutural a um raso recapeamento asfáltico

Desde 2013 que o ex-deputado estadual Roberto Henriques empunhava como principal bandeira política na região noroeste fluminense, a obra de revitalização da rodovia RJ 186, entre Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana, com a promessa de uma profunda intervenção com troca de dezenas de pontes e com a implantação de diversas faixas auxiliares.
Somente no início de 2015 que a obra de fato teve seu início em quase toda extensão, inicialmente ela foi executada partindo de Santo Antônio de Pádua em direção da Bom Jesus do Itabapoana, ocorre que o trecho entre Bom Jesus e o trevo da BR 356 está tão deteriorado e com tráfego de cargas tão intenso, que as obras de reforma também se iniciaram em nossa jurisdição.

Esta obra de asfaltamento que está sendo executada em Bom jesus do Itabapoana jpa está gerando polêmica na sociedade, tanto que o vereador Clério Tadeu abordou a qualidade da obra no uso da tribuna, ele disse que depois de ouvir as críticas de algumas pessoas, ele procurou pelos “engenheiros da obra” e que os mesmos garantiram para ele que o asfalto está sendo bem aplicado e que terá como suportar o intenso tráfego de veículos pesados.

Não obstante, ao observar a imagem que está veiculando em mais uma reportagem-fantasia no site da prefeitura, pude constatar que a grande obra de asfaltamento que está sendo realizada na chegada de Bom Jesus do Itabapoana, não passa de uma fina camada de asfalto que não vai durar um ano. 

Eles estão passando por cima do asfalto deteriorado sem realizar nenhum trabalho de compactação.

Por outro lado, podem ter certeza que nas planilhas de medição desta obra que será apresentada ao governo do estado, teremos a empreiteira “garantindo” que o asfalto antigo foi removido, o solo compactado e depois aplicado o asfalto com espessura de 15 centímetros, conforme determina as regras de engenharia.

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