Segurança Pública | Estado falido + polícia sucateada = Sociedade vulnerável

A situação de vulnerabilidade das comunidades da região serrana de Bom Jesus do Itabapoana é alarmante, importante que não só autoridades, mas também os moradores dos distritos de Rosal, Calheiros e Pirapetinga sobre a total precariedade que se encontra o aparato de segurança pública nesta região.

Segundo informações obtidas por um cidadão que tem familiares em Rosal, é que nesses três distritos, as guarnições se restringe a somente um policial e sem viatura, isso mesmo, em toda extensão da região serrana englobando toda área que envolve o entorno desses três distritos, não temos sequer uma viatura e somente três policiais trabalhando nos plantões.

Viaturas abandonas, sucateamento terceirizado - Foto: Arquivo Google
Esta mesma fonte desta informação ainda me relatou uma lamentável ocorrência policial ocorrida na localidade de Santa Fé, onde o senhor Djalma teve sua residência invadida sofrendo brutais agressões sem que sequer se saiba quantos agressores foram, ele se encontra internado em estado na UTI em Itaperuna sem a menor possibilidade de se chegar aos criminosos ou criminoso.

As comunidades de Pirapetinga, Barra do Pirapetinga, Calheiros, Cachoeirão, Arraial Novo, Água Limpa, Santa Fé e Prata devem reforçar a segurança de suas residências, pois o estado os abandonou por completo.

Ainda chegou a informação que as viaturas que ainda restavam no destacamento de Rosal, foram remanejadas junto com o restante do efetivo policial para a sede do município, que foram para substituir as viaturas e o efetivo que foram designados para o batalhão de Campos dos Goytacazes.

Cabe ressaltar que em toda esta área que se encontra praticamente descoberta de policiamento ostensivo, e nela temos no mínimo cinco pontos de divisa de estado e município, uma região fronteiriça que deveria ter um policiamento reforçado e não aniquilo pela falência orçamentária do estado.

A prefeita por muitas ocasiões celebrou a grande “parceria” política estabelecida entre ela e o governo Cabral/Pezão, e desde 2010 que os bom-jesuenses somente são contemplados com o retrocesso público. Agora todos estão entregues ao abandono do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas