Rosal se despede de Nilo Ourique, um de seus maiores baluartes

Ele nos deixa aos 97 anos, muito bem vividos em todos os sentidos que podemos apreciar nas virtudes de um grande homem, que foi um dos artífices da construção da sociedade rosalense com sua indelével marca da simplicidade e grata hospitalidade, com inúmeras demonstrações de grandeza, seja dentro de sua família, como nas incontestes demonstrações de preocupação com o próximo e também pelo desenvolvimento econômico e social de sua terra.

Foto: Arquivo Deca Borges/Facebook
“Seu Nilo”, como era conhecido, foi durante décadas um dos maiores anfitriões dos visitantes nas festas de Rosal com os diversos amigos de seus filhos e netos que se encantavam com a simplicidade, e a forma hospitaleira que ele tratava seus visitantes, que também eram visitantes de sua querida Rosal.

O corpo está sendo velado em Rosal, com a missa de corpo presente agendada para as 09:00, e ao término da mesma, o cortejo seguirá para o sepultamento no campo santo local.

Aos filhos, netos, bisnetos e demais familiares, deixo minhas condolências e a mais que justa homenagem a este grande baluarte de nossa história que deixa um legado irretocável.

Comentários

Postagens mais visitadas