Judiciário bom-jesuense busca o entendimento nas ações do IPTU

Na sessão ordinária de segunda-feira, o vereador Celso Rezende abordou o problema gerado pela falta de aptidão ao diálogo do governo com os proprietários de imóveis inadimplentes com o município, o governo intolerante, entupiu o judiciário local com ações da dívida ativa, se antes procurar um acordo para se evitar a judicialização da administração pública.

A situação teria chegado a um ponto que beira o irresponsável do Poder Executivo Municipal em sob recarregar o judiciário com ações que poderiam ser evitadas. 

Segundo informações extraoficiais é que a titular da vara de Fazenda Pública de nossa comarca chegou a oficiar a prefeita indagando se não seria possível o governo propor um plano de anistia e acordos para sanar o problema de maneira consensual.

Segundo ainda que me foi relatado, é que a resposta da prefeita foi que para implantar o programa de conciliação tributária, o mesmo teria que ser submetido ao poder legislativo e que ela não teria os votos necessários, que se confirmada esta versão, será a mais descarada desfaçatez da chefe do executivo com o Poder Judiciário de Bom Jesus do Itabapoana.

A reunião está agendada para par as 14:00 no Fórum de Bom Jesus do Itabapoana, e a expectativa é que o governo envie nos próximos dias um projeto de lei propondo um programa de anistia e conciliação com os inadimplentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas