As vítimas da violência e a pergunta que ninguém ousa fazer

Causa grande sentimento de revolta nas redes sociais o assassinado de uma mulher em Niterói por criminosos de uma comunidade dominada pelo tráfico, o casal seguindo um aplicativo de navegação acabou por entrar por engano em uma favela, tendo o veículo sendo metralhado.

Os grandes veículos de comunicação dão toda conotação indignada em suas matérias, e os internautas logo perguntam pelos Direitos Humanos que não aparece para se manifestar com uma morte dessas.

Também não vi na matéria o questionamento sobre como este armamento pesado entra em uma favela e cai nas mãos dos traficantes.

No "O Dia" já foi noticiado que o Bope apreendeu um fuzil em nome de um coronel da PMERJ nas mãos de um traficante. 
A questão são os direitos humanos ou a corrupção no sistema de segurança pública que alimenta o armamento do tráfico?

Porque em vez de provocar os direitos humanos, não se indaga como todo este arsenal chega nas favelas?

Ou vocês acreditam que são esses mesmos traficantes que ficam confinados em suas comunidades que conseguem realizar toda logística que faz fuzis importados chegarem nos morros?

A questão de violência do tráfico deveria ser muito mais aprofundada do que sempre é publicado na grande mídia, não há nenhuma matéria que aproveita o fato que causa comoção para provocar o debate sobre como essas armas chegam nas favelas, quem alimenta este arsenal para os traficantes?

Recentemente o site do O Dia noticiou que o Bope apreendeu um Fuzil HK em nome de um coronel da PMERJ nas mãos de um traficante, como pode um fuzil em nome de um coronel chegar até uma favela?

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro investiga alguns comandantes de batalhões da PMERJ por receberem propinas do tráfico na região metropolitana, com então devemos somente apedrejar os Direitos Humanos?

Comentários

Postagens mais visitadas