Eleição Conselho Tutelar BJI | Entrevista com Kamila Frias

A sexta entrevistada pelas rodadas de debates sobre a eleição do Conselho Tutelar é a candidata Kamila Frias, que entrou em contato via Facebook e nos enviou suas ideias, propostas e objetivos em sua candidatura. 
Lembrando ainda que faltam cinco candidatas para encerrarmos as rodadas de entrevistas, para no final apresentarmos em uma só publicação, todas as entrevistas para melhor avaliação do eleitorado.


01 – O que te fez decidir em disputar a eleição do Conselho Tutelar?

Poder prestar um serviço de qualidade à comunidade, contribuindo para que os direitos de crianças e adolescentes sejam assegurados cumprindo com as atribuições de Conselheira tutelar previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

02 – Qual sua visão de conhecimento da realidade dos menores de Bom Jesus do Itabapoana, principalmente os que vivem nas camadas periféricas do município? Podendo abordar de maneira especificada os que também vivem na zona rural.

Penso que muitas crianças e adolescentes do município não têm seus direitos respeitados no que se refere à primazia de atendimento, principalmente na área da saúde. Não há vagas suficientes em creches, faltam vagas em psicólogos, não há cotas para exames e faltam medicamentos. É preciso que haja uma intervenção do Conselho Tutelar no sentido de requisitar serviços públicos e cobrar para que os mesmos sejam assegurados.

03 – Você teria como fazer uma abordagem do atual quadro de atuação sob todos os aspectos do Conselho Tutelar em Bom Jesus do Itabapoana?

O Conselho Tutelar deve atuar em questões que se apresentam através de denúncias sejam elas anônimas ou não, demandas espontâneas, Disque 100, entre outras e diante das problemáticas atuar sempre pautado em suas atribuições, requisitando serviços, atendendo e aconselhando pais e/ou responsáveis, atendendo e aconselhando crianças/adolescentes.

04- Apresente-nos suas credenciais e suas propostas para convencer o eleitor a votar em você na eleição do Conselho.

Meu nome é Kamila Aparecida Nascimento Frias, Trabalhei como agente comunitária de saúde no bairro Santa Rosa no período de 04 anos, sou catequista Na Capela Santa Rosa a 03 anos e gosto muito de trabalhar com crianças e adolescente, Fiz curso Normal, no colégio Brizolinha e estou cursando faculdade de matemática no CEDERJ. Pretendo trabalhar de forma ética e sempre tomar minhas decisões baseada no ECA e sempre em função do bem estar das crianças e dos adolescentes.
Sou casada tenho uma filha de 8 anos, e sendo eleita pretendo defender os direitos das crianças e dos adolescentes. Então no dia 4 de outubro vote N° 03
Conto com seu voto. Desde já muito obrigada!!!

Comentários

Postagens mais visitadas