PSF de Calheiros reformado e ampliado a 30 dias, e até o momento ocioso

A obra da unidade de saúde do citado distrito foi alvo de muitas polêmicas desde seu início, a começar pela modalidade licitatória como Tomada de Preços para um projeto de mais de R$ 200.000,00, e mesmo com todo este valor, a mesma se arrastou por mais de um ano, e nesta segunda-feira eu recebi as fotografias de como ficou a obra, e com a informação que a mesma se encontra concluída a mais de trinta dias.

Mesmo com toda obra já concluída e com o imóvel pronto para o funcionamento, o mesmo se encontra ocioso, e com o governo custeando o aluguel no imóvel improvisado a mais de um ano, ficando a primeira pergunta ao secretário de saúde de quando será inaugurado o novo PSF de Calheiros, que pelas impressões passadas pelas fotografias, as instalações ficaram muito boas, faltando somente as mesmas atenderem os contribuintes que financiaram esta importante obra.


Causa estranheza é que mesmo com o valor de R$ 148.681,90 se encontrar disponível para pagar a empresa Optar Engenharia, empenho nº 1230, a obra foi conduzida durante todo este tempo até ser concluída sem que o fundo municipal de saúde pagasse um centavo sequer para a citada empresa executar e concluir a referida obra.


Como pode uma obra ser concluída sem a empresa constante no empenho de pagamento da mesma não ter recebido um tostão pela mesma? Ou será que foi outra empresa que executou e recebeu pela obra a qual a empresa Optar sagrou-se vencedora da Tomada de Preços nº 003/2013?



Pesquisei no Portal da Transparência da prefeitura e não encontrei nenhum pagamento em nome de qualquer empresa referente a esta obra de reforma e ampliação do PSF de Calheiros, ficando a segunda pergunta ao nobre secretário de saúde como ele consegue fazer esta mágica de se executar uma obra deste porte sem repassar um tostão para a empresa contratada para executar a mesma?

Comentários

Postagens mais visitadas