Segurança Pública BJI | O desfalque do descaso

A onda de criminalidade em Bom Jesus do Itabapoana volta a ganhar corpo no noticiário policial da imprensa local, os furtos de veículos ganharam destaque e a apreensão de armas tem sido alarmante ultimamente, o mesmo problema vivenciamos há um ano quando nosso destacamento policial desta desequipado e seu contingente desfalcado cobrindo outras praças.


A procura de informações pude constatar que estamos vivendo os mesmos problemas de doze meses atrás, se antes do período eleitoral a secretaria de segurança contemplou Bom Jesus do Itabapoana com oito novas viaturas, agora temos dessas, quatro paradas com defeito.

Os distritos de Pirapetinga e Calheiros por exemplo estão há mais de seis meses sem viaturas, os policiais estão cumprindo escala a pé nesses distritos, o que ocasiona a falta de patrulhamento também na Barra do Pirapetinga.
Os policiais que antes estavam trabalhando nas UPP’s durante o período da Copa do Mundo de 2014, agora estão deslocados para Campos dos Goytacazes e Macaé, enquanto isso nosso contingente local tem que se desdobrar para dar conta das demandas daqui.

O governo do estado que agora não tem muitas ambições eleitorais à vista, agora despreza o interior do estado, principalmente cidades como Bom Jesus do Itabapoana, que diga-se de passagem deu ao governador reeleito votações expressivas que juntas foram decisivas para sua vitória, e sua ingratidão e desprezo pelo noroeste fluminense faz com que vivemos transtornos de segurança pública que antes somente assistíamos no noticiário nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas