Gestão pública BJI | A falta de transparência retratada em uma película

Crise ambiental do município está diretamente ligada à falta de critério nas nomeações do executivo na pasta de agricultura e meio ambiente

Bom Jesus do Itabapoana tem em sua economia os pontos fortes voltados na produção leiteira e de outros produtos agrícolas, mais que natural que um governo minimamente sério investisse nesta pasta os melhores nomes disponíveis na praça para gerir esta estratégica pasta do desenvolvimento econômico local.

Entretanto o cenário é caoticamente inverso nos valores observados acima, a nomeação do ex-vereador da Serrinha como secretário foi um golpe de morte nas perspectivas de dias melhores em nosso desenvolvimento agrário/pecuarista, o cidadão em tela somente se preocupa com os alugueis de seus imóveis no litoral capixaba e com a distância tomada do povo da Serrinha.

E a reboque na inutilidade do secretário Coroia temos no departamento de meio ambiente do município um retrato fiel de como está desnorteado os rumos da qualidade de vida dos bom-jesuenses, o veículo de fiscalização ambiental que ilustra esta matéria com uma película negra no vidro retrata fielmente a falta de transparência do atual governo na aplicação dos recursos públicos.

Este veículo que foi conquistado pelo município através de um trabalhoso processo de convênio com o INEA se tornou o símbolo maior da malversação do erário público neste governo, é inegavelmente imoral este veículo estar com seu interior ocultado com esta película de “insufilm”.
A quem interessa ficar omitido no interior deste veículo? Será que as idas deste veículo à Itaperuna tem carregado na carona pessoas alheias à gestão pública? Ou o exacerbado uso pessoal entre os protegidos do sistema causa constrangimento no poder?
Como todos podem observar, a situação ambiental em Bom Jesus do Itabapoana está á beira de um colapso em nossa qualidade de vida, e o trabalho de fiscalização ambiental do município não nos oferece nenhuma exatidão do quanto se gasta com este veículo, a farra dos combustíveis nesta secretaria proporciona situações absurdas no descontrole do abastecimento de veículos.

Talvez esta película da ocultação do interesse público esteja escondendo alguns pareceres ambientais de supressão de árvores emitidos pelo secretário, a mais nova polêmica que sofrerá uma implacável investida dos insurgentes do sistema será as autorizações levianas e irresponsáveis assinados pelo secretário Coróia para supressão de árvores que deveriam ser preservadas. 
Em breve um vereador oposicionista solicitará todos esses pareceres no qual teremos uma profunda análise em cada caso autorizado pelo secretário, e todos os beneficiados serão procurados para esclarecer quais foram as condições para a obtenção dessas autorizações de corte de árvores.

Aguardem que em breve teremos mais um escândalo vindo à tona contra o governo do caos.

Comentários

Postagens mais visitadas