Pró-Sus H.S.V.P. | Profissionalismo, transparência e comprometimento são as palavras de ordem na gestão do São Vicente

A direção do Hospital São Vicente de Paulo apresentou na câmara dos vereadores nesta quinta-feira (23/10) um detalhado relato apresentado pelos consultores de gestão hospitalar Michel Eduardo e Cléber Amorim da Roadmap Consultoria de Belo Horizonte. 

Consultores Michel Eduardo e Cléber Amorim
Junto com os consultores se fizeram presentes Ivana Gomes (presidente), Doutor Vitor Garcia (Jurídico), Carlos José (Administrativo) e Doutor Alcemar de Mattos (Diretor clínico) representando a direção do hospital, e a chefe da divisão de enfermagem Claudia Ribeiro representando a secretaria municipal de saúde.

E desde o início da palestra que ambos os consultores salientaram com ênfase na necessidade do poder público assumir suas responsabilidades e a importância da transparência como fonte de resgate da credibilidade do hospital perante ao poder executivo, sociedade e comunidade médica na região.

O trabalho de consultoria apresentado tem como objetivo em implantar no hospital um sistema de gestão empresarial, com extremo profissionalismo e planejamento estratégico para que se cumpra todas as exigências que serão traçadas para o hospital de enquadrar no Pró-Sus, programa de recuperação financeira das santas casas e hospitais filantrópicos disponibilizado pelo governo federal.

Direção H.S.V.P - Iavana Gomes, Carlos José e Dr. Vítor Garcia
O programa consiste em conceder uma moratória das dívidas com a união de 180 meses para que a instituição tenha condições de adequar sua gestão para obter a Certidão negativa de Débitos (CND) abrindo caminho para o hospital estabelecer convênios e receber emendas federais e parlamentares como incremento da receita não operacional.

E os consultores fizeram uma detalhada explanação sobre o atual quadro financeiro e gerencial do hospital, as condições do Pró-Sus, seus benefícios e desafios a serem assumidos por todos os envolvidos neste processo.

Eles deixaram explícito a viabilidade do projeto apresentado e pela primeira vez desde 2011 que temos uma proposta séria e viável de recuperação definitiva do Hospital são Vicente de Paulo, ponto para a diretoria do hospital que buscou uma solução dentro da especialização técnica em gestão hospitalar com um amplo e minucioso estudo do potencial de atendimento e rendimento do hospital neste processo.

Claudia Ribeiro - Chefe da divisão de enfermagem - Sec. Saúde PMBJI
Com a acertada contratação desta empresa de consultoria temos agora respaldo técnico na elaboração dos valores para convênios futuros a serem estabelecidos entre hospital e prefeitura, os vereadores agora têm um parâmetro de condições e necessidades reais do hospital e cabe a eles somente exigir do poder executivo que este cumpra com suas obrigações com os valores corretos para cada serviço contratado.

A proposta do projeto consiste em um trabalho com prazo de oito meses para a adequação da gestão e ambos os consultores foram muito claros, não há como gerir o hospital sem visão empresarial e sem profissionalismo e cada setor terá que ter condições sustentáveis de funcionamento, e os serviços de obrigação do poder executivo terão que ser custeados na íntegra pelo mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas