Trânsito BJI | Questão de consciência coletiva em segundo plano

Recentemente eu fiz uma publicação em vídeo sugerindo que se proíba o tráfego de veículos pesados de carga ou passageiros pelo centro de Bom Jesus do Itabapoana indo ou vindo do ES, são muitos os veículos que transitam pelo nosso centro somente de passagem, que poderiam passar pela ponte nova, próxima ao lago da cidade.

Trata-se de uma medida sugerida para o poder público das duas Bom Jesus, mas nessa publicação a sugestão não será direcionada para o poder público, e sim para os condutores bom-jesuenses que andam muito individualistas em sua maioria em nosso cotidiano.

Conforme podemos observar nas imagens que ilustra este artigo, temos duas situações semelhantes ocorridas em dias diferentes, e muito próximos, onde podemos verificar que os dois veículos de passeio estão estacionados em locais inadequados e proibidos pela legislação de trânsito.

E em ambas as situações os dois veículos de passeio estacionados inadequadamente causaram problemas para veículos de transporte de passageiros que transitam nesta esquina saindo ou chegando na rodoviária.


Os cidadãos têm que se conscientizarem de que pequenas e constantes mudanças de hábitos no trânsito pode trazer melhoras significativas, depende somente do senso coletivo que temos exercitar diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas