Gestão participativa | Audiência pública apresenta desempenho contábil do segundo quadrimestre de 2014

Cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, o poder executivo promoveu na tarde de terça-feira (30/10) a audiência pública para apresentar os resultados contáveis e financeiros da prefeitura referente ao segundo quadrimestre de 2014, em um apanhado relatado entre os meses de maio e agosto do corrente ano.

Os números apontam diversos fatores com salto positivo dentro do contexto do cumprimento de determinadas metas, porém mesmo com os índices positivos podemos daí levantar outros questionamentos do governo em diversos aspectos.

Importante registrar o bom trabalho dos servidores do município responsáveis pela apresentação dos dados, o contador José Renato e seu assessor conduziram a audiência de maneira objetiva e clara na apresentação e explanação dos dados contábeis do município.

Os números apresentados apontam por exemplo que o poder executivo poderia valorizar os servidores públicos concursados do município se observarmos que o percentual orçamentário utilizado na folha está um pouco acima dos 49% sendo certo que o limite prudencial chega na casa dos 51,3%.

Os índices positivos apresentados no superávit entre receitas e despesas também poderiam ser mais bem aplicados no cartão alimentação dos servidores, pois a gestão do município não pode ser conduzida visando lucro e sim a melhor aplicação de todos os recursos possíveis em benefício coletivo, e valorizar os servidores é prioritário na qualidade de vida dos cidadãos.


Em breve publicarei os registros em vídeo de todos os momentos desta audiência pública com a dissertação dos tópicos que levantaram as maiores polêmicas debatidas.

Comentários

Postagens mais visitadas