Saneamento Lia Márcia | O transtorno adentra as residências

Os transtornos causados pela obra de saneamento no Bairro Lia Márcia continuam a todo vapor, e desta vez fui chamado para registrar os problemas existentes na rua Antônio Borges Lima, na altura do número 100.

Inicialmente um morador, que é médico, me relatou que a empresa realizou a obra há alguns meses, e que tornou a abrir a rua há poucos dias, e depois desta segunda intervenção iniciaram os problemas nas residências vizinhas ao denunciante.

Todos os moradores se queixam que além da poeira intensa que e forma após as chuvas, eles protestam que o esgoto estaria retornando para suas residências. 

E o cidadão em tela me convidou para entrar em sua residência para registrar o esgoto parado dentro de sua casa em uma caixa que seria apenas para a passagem do mesmo.

Esta questão foi abordada pelo vereador Moacir oliveira na tribuna legislativa na sessão ordinária de segunda-feira (18/08) no qual ela relatou que uma senhora chegar a se sentir mal quando se deparou com um rato dentro de seu vaso sanitário.

Já são nove meses de transtornos causados contra os moradores do bairro Lia Márcia, e a perspectiva é de que esta situação permanece por mais tempo e absolutamente nada foi feito pelo poder legislativo, mesmo diante de tantos protestos.

Cabe ressaltar que a situação expõe idosos e crianças a diversos males respiratórios por conta da poeira, dos pernilongos com o acúmulo de esgoto nas residências e nas calçadas, além da dengue por conta da água que se acumula.


Para se mensurar a letargia do legislativo perante a este escárnio promovido pela empresa Deiferson, até o momento os vereadores não têm nenhuma informação oficial sequer de quem seriam os fiscais nomeados pelo governo para acompanhar a execução das obras, esses servidores é quem são os primeiros a terem que prestar esclarecimentos acerca de tantos problemas vividos pelos cidadãos do bairro Lia Márcia.

Comentários

Postagens mais visitadas