Observatório Legislativo BJI | Correios em pauta com vereadores, e direção esclarece as demandas

Na sessão ordinária de 21 de agosto de 2014, a direção da agência dos Correios de Bom Jesus do Itabapoana nas pessoas de Gaziele Sacre e Juvenal Bessa, juntamente com os gestores regionais Jean Pierre e Elijandra Gandra com pareceram na câmara dos vereadores por iniciativa própria para prestar alguns esclarecimentos acerca das muitas críticas que os vereadores vêm protestando desde maio de 2013.

Tal iniciativa teria sido estimulada por conta da representação feita pelo vereador Ricardo Aguiar junto ao Ministério Público sobre a deficiência dos serviços da empresa em diversos aspectos.

Entretanto, ao analisar os esclarecimentos dos representantes dos Correios pode-se facilmente constatar que os problemas existem sim, mas são oriundos de responsabilidade alheia aos Correios, pois segundo o que foi muito bem explicado que a prefeitura é que tem sido a grande geradora dos problemas relacionados a entrega de correspondências.

No caso das entregas de correspondências na sede do município, a responsável pela agência dos Correios de Bom Jesus do Itabapoana explicou que para haver o serviço devidamente regulamentado, a prefeitura tem que oferecer a rua calçada e com as residências criteriosamente numeradas, em sequência, ordem crescente e com lado par e lado ímpar.

No entanto, a mesma relatou que além dos Correios realizar a entrega de correspondência em diversas ruas sem calçamento na sede do município, ela constatou em inspeção realizada em uma rua do bairro Lia Márcia que nela haviam três residências com o mesmo número, tornando assim impossível o trabalho dos carteiros.

No caso dos distritos, ela foi direta em afirmar que o serviço de entrega de correspondências é de inteira responsabilidade da prefeitura, e que para realizar o mesmo, a empresa repassa para a prefeitura todos os meses a quantia de R$ 1.337,00 para cada um dos distritos, exceto Usina Santa Maria que conta com um carteiro dos Correios que realiza a entrega.


Depois desses esclarecimentos, cabe agora os vereadores cobrarem explicações ao poder executivo acerca do que foi informado pelos representantes da agência dos Correios de Bom Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas