Gestão pública BJI | Concurso público desnorteado gera polêmicas nas redes sociais

O concurso público para preencher 397 vagas na prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana tem causado grande polêmica nas redes sociais, tudo por conta do total desencontro de informações que a própria empresa contratada para realizar o concurso vem causando.

Clique na imagem e acesse o site
Já foram divulgados dois informes diferentes para abertura de prazo de inscrições, e depois de retirado o informe com o prazo de inscrição, o segundo informe tornou a ser divulgado.

Pesquisando o site da empresa Noroeste Concursos, que é do estado do Paraná, podemos levantar alguns apontamentos que nos leva a questionar a capacidade desta empresa contratada pela prefeitura, sendo certo que podemos presumir que trata-se de uma empresa nova, bastando observarmos que o concurso mais antigo que a mesma realizou foi em 2012.

O site é modesto nas informações, em que não temos em detalhes a história da empresa, não temos a informação do endereço da mesma, constando somente o telefone de contato, além do contato eletrônico.

E o que mais se questiona nesse processo atrapalhado está no fato da empresa contratada para a realização do concurso já ter disponibilizado e retirado do ar a informação acerca da abertura do prazo para inscrições, sendo que até o momento a mesma não divulgou o EDITAL do concurso
Normalmente publica-se primeiro o edital, para depois divulgar o cronograma geral do certame.

Clique na imagem e acesse
Para exemplificar o trâmite correto deste processo, temos no caso do Instituto Nacional do Câncer que contratou a FUNCAB (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt) que é de Niterói, no seu site consta um universo de informações infinitamente superior ao da Noroeste Concursos, e a mesma FUNCAB divulgou o edital do concurso do INCA no dia 24 de julho de 2014, anunciando que o cronograma geral do certame será divulgado no dia 05 de agosto de 2014.

Mesmo que na divulgação geral do certame teremos o início das inscrições do concurso do INCA, os participantes terão mais de dez dias de divulgação do edital para se inscreverem, os candidatos pagarão pela taxa de inscrição ciente do inteiro teor do edital.

Aqui em Bom Jesus do Itabapoana a empresa contratada para realizar o concurso quer arrecadar os valores das inscrições antes de disponibilizar o edital, como poderá o candidato pagar pela inscrição de um concurso no qual ele ainda desconhece as regras do mesmo?

Há bem pouco tempo tivemos uma experiência bastante negativa com concurso público, e o resultado é que tramita até hoje uma ação civil pública contra a prefeitura e a empresa Gualimp, no qual se arrecadou as taxas de inscrições para o concurso e o mesmo não se concretizou, e este concurso entre o governo-liminar e a Noroeste Concurso está seguindo o mesmo caminho.

Comentários

  1. Só será mais um monte de ações na justiça contra a preteitura.
    Quem me garante que as vagas já não estarão escolhidas para alguém que já está atualmente no cargo???
    Já viram a quantidades de vagas né....e último concurso...???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas