Ensino superior BJI | Um obstáculo pra os acadêmicos de Bom Jesus do Itabapoana

Atualmente a comunidade acadêmica de Bom Jesus do Itabapoana passa por um dilema que compromete diretamente o que poderia ser uma parceria que atenderia aos acadêmicos e a própria comunidade.

No caso do curso de graduação em administração pública no Cederj polo Bom Jesus do Itabapoana, seus alunos não conseguem se matricular na disciplina “estágio supervisionado curricular” por não haver o convênio formalizado entre prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Segundo ainda me informaram que o curso de enfermagem da FAMESC estabeleceu o convênio de estágio supervisionado com a prefeitura de Bom Jesus do Norte, no qual os acadêmicos estagiam nos PSF’s de BJN, no caso quem perde é a comunidade de Bom Jesus do Itabapoana, que poderia ser contemplada em nossos PSF’s com esses estagiários.


Desde 2009 que não temos nenhuma política pública municipal de incentivo ao ensino superior em Bom Jesus do Itabapoana, e mesmo com cursos do estado o município não estabelece entendimento e quem perde são os alunos que frequentam o nível superior, o que se promoveu nos últimos anos foram enormes obstáculos em diversos aspectos para o nosso terceiro grau.

Comentários

Postagens mais visitadas