Executivo ainda em silêncio para negociação salarial dos servidores

O mês de abril está se encerrando, e até o momento o poder executivo não abriu as negociações para o reajuste salarial para os servidores públicos municipais. Desde quando foi aprovada pela câmara dos vereadores, a Data-base de negociação do piso salarial dos servidores jamais foi cumprida, e a prefeita teve três oportunidades desde a sua aprovação.

E desde o inicio do mês de abril que tanto os vereadores como o presidente do sindicato, Rogério Lima, vem cobrando da administração pública o agendamento das reuniões para a negociação salarial. 
Cabendo salientar ainda que em 2013 a prefeita promoveu três reuniões com o poder legislativo e o sindicato, ocasião no qual ficou acordado na terceira reunião que os servidores teriam um reajuste de 7%, além do cartão alimentação passando de R$ 150,00 para R$ 200,00.

Entretanto ao enviar o projeto para o legislativo, o executivo enviou a mesma com os termos completamente adversos ao que foi decidido nas reuniões, ficando somente com o reajuste de 5%, sem nenhuma alteração no cartão alimentação. 

Se for para repetir a canalhice de 2013, é melhor que o governo não promova reunião alguma, tendo em vista que mesmo com as reuniões gravadas e consignadas em atas, o governo não se importou em descumprir com o que foi acordado.

Enquanto o governo se permanece carrasco com nossos servidores públicos municipais, a qualidade de vida dos bom-jesuenses permanece ladeira abaixo. 
A prefeitura se tornou um grande balcão de empregos políticos, e a desvalorização e os maus tratos com nossos servidores estão dilapidando nossa qualidade de vida de maneira que será muito difícil reverter o quadro atual do patrimônio humano do município.

Comentários

Postagens mais visitadas