Concurso público municipal permanece polêmico

O concurso público da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana permanece indefinido, mesmo com a proximidade do prazo final estabelecido pela justiça do trabalho. 

O vereador Ricardo Aguiar informou nesta manhã de sábado que o edital de licitação para contratar a empresa para realização do concurso ainda não publicado.

Ele ainda ressaltou que o foi o próprio poder executivo que está tornando o processo licitatório moroso, haja visto que a câmara aprovou o projeto desde janeiro de 2014.

Ainda no mesmo debate, o presidente do sindicato dos servidores público municipais, Rogério Lima, protestou pelo fato do poder executivo ter descumprido o acordado para a formação da comissão fiscalizadora do concurso público. 

Segundo apontou Lima, o acordado é que tal comissão seria tripartite, no qual estaria asseguradas as participações do poder executivo, poder legislativo e do sindicato. 

Porém governo já publicou a portaria do decreto que nomeia a comissão, mas somente com integrantes do poder executivo.


Por conta de tantas polêmicas e dúvidas, está cada vez mais real a possibilidade deste concurso não ser realizado neste ano de 2014, e se levarmos em consideração que estamos em ano eleitoral, as vedações legais fatalmente adiará este concurso. 

Comentários

Postagens mais visitadas