Abandono público no setor agrário de Bom Jesus do Itabapoana

Bom Jesus do Itabapoana é um município cuja principal atividade econômica está na produção agrícola, bastando observar no brasão oficial do município que temos ilustrados o café, a cana e a produção leiteira. 

Mas a realidade agrária do município está completamente na contramão daquilo que deveria ser praticado em termos de políticas públicas.

O que se vê no atual governo é o uso da secretaria de agricultura tão somente como objeto de negociação política para acomodar parceiros do governo sem mandato. 
O Atual secretário de agricultura retrata perfeitamente este absurdo, sendo púbico e notório a sua incapacidade para qualquer cargo na gestão pública.

A situação das estradas vicinais permanece vergonhosa, o governo não oferece nenhum inventivo ao pequeno produtor, pelo contrário, o secretário “Coróia” ainda fez uma doação por comodato de um trato para a CAVIL, deixando os pequenos produtores rurais ainda mais desamparados pelo executivo.

E para celebrar a total decadência do setor temos o fato do atual secretário de agricultura ainda não ter emplacado ou sequer apresentado qualquer projeto de incentivo para o pequeno produtor. 
Pelo contrário, a secretaria de agricultura perdeu no mínimo dois projetos de grande relevância, que seria a produção de frutas cítricas, e da piscicultura.


Tudo que temos que tem tido êxito no setor produtivo agrícola, não contou com o menor apoio da secretaria municipal de agricultura, os empreendedores estão se virando como podem para alcançar êxito em seus negócios. 
Do poder público eles tem recebido muitos obstáculos, principalmente na manutenção das estradas vicinais.

Comentários

Postagens mais visitadas