Quinta feira 13 no CAPS de Bom Jesus do Itabapoana



Na quinta feira passada, 13 de fevereiro de 2014 por volta das 17:00 horas houve uma situação no CAPS do centro de BJI que chamou a atenção de muitos que ali estavam, inclusive com uma dessas testemunhas chegando a ligar para polícia militar. 

O fato é que os servidores desta unidade de atendimento a pacientes com distúrbios psicológicos e psiquiátricos de menor grau, encerraram o expediente fechando todas as dependências e indo embora deixando um dos usuários trancados dentro da unidade.

Segundo me informou uma das testemunhas que estava em dos ônibus da FAESP, o usuário que segundo me relatou responde pelo nome de “Mário”, ficou aproximadamente quarenta e cinco minutos preso dentro da repartição, uma pessoa que testemunhou o ocorrido chegou a ligar para a polícia que esteve no local e permaneceu ali até a chegada da enfermeira Cláudia, que logo resolveu o problema, sem que houvesse a necessidade de registro de ocorrência.

Esta ocorrência de quinta feira 13 no CAPS não trouxe consequência grave alguma para o cidadão que foi esquecido, mas poderia ter se levarmos em consideração que as pessoas que utilizam os serviços do CAPS, são pessoas com notada fragilidade emocional proveniente dos distúrbios que sofrem. 
Este fato é resultado da mistura de um governo incapaz de gerenciar a saúde pública do município aliado à desvalorização do servidor em que em diversas situações vidas humanas estão a mercê deste coquetel perverso.

Postagens mais visitadas