Necessidade de atendimento farmacêutico 24 horas é debatida na câmara



Dentre os muitos assuntos de interesse público debatidos na primeira sessão legislativa de 2014, o vereador Ricardo Aguiar trouxe de volta a pauta de discussões a necessidade de se encontrar um meio legal para que haja um rodízio entre as farmácias da cidade no atendimento vinte e quatro horas em Bom Jesus do Itabapoana. 

Atualmente Bom Jesus não conta com nenhuma drogaria atendendo em período integral, e também é sabido de todos que a manutenção deste atendimento gera um custo que normalmente seja desvantajoso para o proprietário. 
Mas o governo pode regulamentar um rodízio entre todas as drogarias da cidade para cada dia uma drogaria faria o atendimento durante a noite diminuindo assim o impacto nas finanças das farmácias.

É um assunto de inegável interesse público e que se faz necessário trazer este debate proposto pelo vereador Sérgio Crizóstomo em 2013 o quanto antes. 
As empresas estão se preparando para renovar seus alvarás de licença comercial, e o poder público municipal poderia promover uma audiência pública com os proprietários de drogarias com a sociedade civil para encontramos uma solução para termos de volta o atendimento farmacêutico por vinte e quatro horas.

Postagens mais visitadas