Direito do consumidor – A precariedade da agência do Itaú em BJI
É cada vez mais frequente as reclamações
contra as limitadíssimas instalações da agência do Banco Itaú em Bom Jesus do
Itabapoana.
E atendendo um chamado de um cliente deste banco pude constatar que
a temperatura estava totalmente fora dos padrões de um ambiente climatizado com
ar condicionado.
Some-se a isso as reduzidas dimensões do hall
de atendimento, em que pode-se até discutir este assunto dentro do contexto da
saúde pública, tendo em vista que esta agência sempre está cheia, com pouquíssimas
opções de acentos para os idosos, gestantes e portadores de necessidades
especiais.
O sistema de ar condicionado aparenta estar com acúmulo de poeira
nos canais de ventilações, e observando alguns aparelhos de ar condicionado que
aparenta estar em desuso, nota-se que esta agência não tem tido a devida atenção
dos gestores do grande banco.
Com este cenário da agência de Bom Jesus do
Itabapoana se repetindo em cidades como a nossa em todo o país, fica fácil
registrar recordes de lucros, como sempre acompanhamos nos grandes veículos de
comunicação.
O que estes grandes veículos de comunicação deveriam é justificar como
se chega a esses seguidos recordes de lucratividade financeira, que somente se
consolida graças ao sacrifício dos clientes.